quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Saiba tudo o que você precisa para ficar rico!

Neste post eu gostaria de falar sobre algo muito importante: o Modelo de Dinheiro. Em geral, é sobre isso que se trata esse blog, o modelo de dinheiro que, segundo especialistas, determina nosso padrão de vida – considerando que vivemos em um mundo capitalista e que, sendo assim, necessitamos de dinheiro para sobreviver e desfrutar a vida. Nossa cultura religiosa ou pior, espiritista, é muito forte! Percebo que no subconsciente das pessoas existe uma grande luta entre a salvação (da alma) e a abundância material, mas não sabem que a matéria, que podemos incluir a comida, roupas e casa, fazem parte da vida. Em outras palavras, não é errado que tenhamos uma vida próspera – ao contrário, é uma benção!
Fonte: FreeDigitalPhotos.net (ID-10013506)
É certo que nada vale ter muito dinheiro, mansões, carrões e qualquer coisa cara que o dinheiro possa comprar, como joias, quando nossos valores não correspondem. Muito poder aquisitivo poderá nos trazer mais infelicidade do que felicidade, porque riqueza – no sentido de prosperidade – depende do equilíbrio entre os valores internos e externos. Riqueza, portanto, não é definido por posses materiais mas pelo nosso relacionamento com o que temos, desde que o que tenhamos nos garanta uma vida boa. O que significa vida boa para você? Enfim, nossa felicidade ou bem-estar depende de sermos capazes de prosperar na vida, de obter aquilo que queremos, e meu objetivo é que você consiga se valorizar de modo a merecer o que quer.
“Sendo, como sabem, filho de um humilde comerciante, membro de uma grande família sem qualquer expectativa de herança, e não [me] achando dotado, como me disseram vocês com tanta franqueza, de poderes superiores ou talentos especiais, decidi que, se realmente quisesse conseguir tudo o que desejava, precisaria basicamente de tempo e estudo.” CLASON, George Samuel. O homem mais rico da Babilônia. Rio de Janeiro: Ediouro, 2005. p.25 (grifo nosso)
Comece por estudar, não importa qual o seu nível social, você precisa de conhecimento – e eu vou lhe ajudar com o mais importante ou urgente, para que você consiga se organizar. Comece por rever o seu Modelo de Dinheiro, isto é, o que ele significa para você? Muitas pessoas nasceram em condições desfavoráveis, então, é preciso começar por uma mudança interior e trabalhar o seu relacionamento com seus amigos. Não obstante, você terá de realizar muito esforço para mudar de hábitos, como abandonar a bebedeira e prazeres fáceis – como quem foge da vida! Adiante!

Organizando as Finanças Pessoais


Recentemente eu assisti um vídeo do Flávio Augusto do Geração de Valor que você não pode perder! (clique na imagem ao lado para assistir) Resumidamente, Flávio Augusto fala de dois modelos de dinheiro (que defini como): 1. Consumista e, 2. Liberal. O que é muito importante você saber é que, como dito (no vídeo), não importa quanto você ganhe (600 ou 60.000 reais), nunca vai sobrar dinheiro em um modelo consumista! Por isso, reserve os 20% ou siga a Roda da Fortuna (Yoga&Filosofia.WP.com), conforme suas condições.



Não se esqueça da força do hábito! “Tudo se resume ao seguinte: ou você controla o seu dinheiro ou ele o controlará. Para controlar o dinheiro, você tem que administrá-lo.” (Eker, p. 142) Não tenho dúvidas que mudar seus hábitos financeiros irá promover uma revolução em sua vida! Mudanças não são fáceis! (Mudar do modelo 1 ou consumista para o modelo 2 ou liberal) Por isso, o primeiro passo é você ter domínio do quanto você ganha e no que você gasta, e quanto você gasta em cada coisa, para que assim você tenha condições de remanejar os seus gastos.

0 comentários:

Postar um comentário