quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

DICA DO PROF. MARINS: O Velho Cliente…


Prezados, encontrei este vídeo sensacional do prof. Marins! Precisamos valorizar os bons clientes, ajudá-los, porque são estes bons clientes que mais ajudam a nossa empresa. Muitos clientes são ruins por pura mediocridade, acham que estão ajudando a empresa, reclamando, falando mal e exigindo coisas. Não se deve desprezar cliente algum, no entanto, o próprio prof. Marins recomenda que alguns clientes devemos orientar a outra empresa, que tem as qualidades que ele procura. “Seja quente ou seja frio”, ouvi o prof. dizer na televisão; não podemos agradar a todos, e os que não pudermos agradar, recomende…



Com o crescente número de fraudes a confiabilidade das empresas estão todas em jogo. Estudos revelam que o melhor marketing das empresas são os clientes, o que se chama marketing boca-a-boca ou por indicação. Os nossos clientes bons são em quem realmente devemos investir, sem temer perder clientes ruins. Isso não significa não dar a devida a atenção a todos, mas rever prioridades; é muito melhor cultivar um bom cliente do que perder um mal cliente. Muitas pessoas temem perder o mercado, devido à concorrência, querendo agradar a todos, mas isso diminui a qualidade do serviço e a rentabilidade cai. Pelo menos, é o que tenho visto por aí, não me sinto motivado a valorizar as empresas em geral.

É preciso saber fazer investimentos certos, muita gente trata o negócio como simples comércio e esperam resultados especiais. Para isso, é preciso que a empresa tenha uma filosofia ou princípios (que se desenvolve em uma marca forte) e controle de qualidade. Quero dizer com isso, que cada empresa tem uma personalidade, que será moldada de acordo com a visão de negócios do empreendedor ou empresário. Em um Modelo de Negócios é preciso pensar em como você vai atingir o seu cliente, qual demanda você vai atender, que tipo de inovação vai servir como diferencial de mercado. Ou seja, não basta seguir uma cartilha ou modelo matemático, é necessário ter conteúdo teórico e filosófico, estudo
  1. Somente 25% dos Brasileiros Almejam Seguir Carreira como Empregado
  2. O fim do mundo em 2012 e o início em 2013…

0 comentários:

Postar um comentário